4) Com a mesma chave, fixe o porta gicleur e com a cha vê de fenda, solte o gicleur. Retire a seguir o anel de vedação; | |
5) Puxe a cuba com a mão. Verifique o estado do seu anel de vedação; | |
6) Com a chave de fenda, retire o parafuso de regulagem da marcha lenta. Ele é composto por uma mola, uma arruela e um anel de vedação. Se esses componentes não saírem junto com o parafuso, incline o carburador sobre a mesa pra retira-los. | |
7) Com a chave de fenda, retire o parafuso de regulagem da mistura ar/combustível. Ele também é composto por uma mola, uma arruela e um anel de vedação. Se esses componentes não saírem junto com o parafuso, repita o procedimento anterior; | |
8) Agora os componentes internos. Com o alicate, puxe o eixo da bóia. Após retira-lo, é só puxar a bóia. Tenha cuidado pois a válvula da bóia, também sai junto. Separe manualmente a válvula da bóia; | |
9) Com a chave de fenda, solte o gicleur de partida. Verifique o estado do anel de vedação do mesmo; | |
10) Com a chave de fenda, solte o pulverizador; | |
11) Com a chave de fenda, solte o gicleur de baixa; | |
12) Retire o cabo do acelerador do pistonete (válvula de combustível). Retire a mola e com o alicate, puxe o prato da mola. A seguir, vire o pistonete de cabeça para baixo sobre a mesa e retire a agulha; | |
13) Com a chave de fenda, solte o parafuso do afogador. | |
Com o alicate, retire o anel elástico que fixa a alavanca do carburador. | |
Puxe todo o conjunto para cima. | |
Retire também a mola do da alavanca do afogador. | |
Empurre com o dedo a base de fixação do afogador e separe a alavanca de acionamento; | |
14) Com a chave de fenda (ou estrela ou de boca 10mm), retire a entrada de combustível. | |
A seguir, retire o filtro; | |
15) Desrosqueie o bocal de aspiração; | |
16) Agora temos todos os componentes separados do corpo do carburador; | |
17) Agora que todos os componentes estão fora, limpe-os, um a um em uma cuba com gasolina. Use pincel de cerdas macias. Os gicleurs e o pulverizador devem ser limpos com um jato de ar. Não passe nada pelo orifício destes componentes, pois além do perigo de algo trancar dentro, pode também desgastar os orifícios, aumentando o diâmetro dos mesmos; | |
18) Limpe o corpo do carburador e a cuba também com gasolina e pincel, começando pelo lado de dentro do componente. A seguir, passe um jato forte de água por eles. Por fim, passe um jato de ar comprimido para seca-los. Passe o ar também pelos orifícios do carburador para melhor limpeza. |
E awe galerinha
ResponderExcluirtenho uma traxx
50cc invocada...
Com kit 100 e tal...
Sou mecanico...
Mas minha area
nao eh moto e
sim direcao
hidraulica... Mas o
carburador dela
eh q me dar do d
cabeça... E eu
queria saber
galera se algum
sabe se tem
como por injeçao
eletonica nela...? E
se tem... Oq devo
fazer...? Desde ja
agradeço... Um
abraço...
a jet 50 quando liga acende a luz do neutro e logo morre. oq pode ser?
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